23/06/20

DIA OLÍMPICO (cont)


Hoje comemora-se o DIA OLÍMPICO, sendo importante a celebração desta data que nos tenta divulgar o desporto nas suas várias modalidades, associando-o ao BEM ESTAR essencialmente dos jovens e ainda divulgar junto de toda a comunidade os VALORES OLÍMPICOS.


                                       AMIZADE

         RESPEITO

       EXCELÊNCIA







UM POUCO MAIS DE CONHECIMENTO SOBRE A DATA:

"As comemorações do Dia Olímpico em Portugal têm lugar na verdade durante meses, de maio a setembro, em locais como Setúbal, Cuba e Lisboa. As atividades destinam-se a crianças e adultos, e contam com a participação de vários atletas olímpicos, como Rosa Mota e Duarte Marques, por exemplo. A organização é do Comité Olímpico de Portugal (COP). As pessoas têm a oportunidade de praticar modalidades olímpicas como Andebol, Atletismo, Basquetebol, Esgrima, Futebol, Golfe, Ginástica, Hóquei, Judo, Rugby, Taekwondo, Ténis de Mesa, Tiro e Voleibol.
Esta data é celebrada oficialmente desde o dia 23 de junho de 1948, marcando uma das mais relevantes datas do Movimento Olímpico: o nascimento dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.
Este Dia Olímpico conta com a participação de mais de 150 Comités Olímpicos Nacionais. Pelo globo verificam-se milhares de atividades desportivas, desde competições a colóquios, exposições a debates e conferências educacionais." 

OS NOSOS GRANDES ATLETAS


Sem comentários:

Enviar um comentário