29/05/20

Escritora ROSA DUARTE

Conversa com os leitores!



Há alguns anos, trabalhava eu noutro agrupamento de escolas, em Joane - Famalicão, quando conheci uma escritora que, como muitas outras e outros, por vezes escritores, por vezes ilustradores, por vezes atores, visitavam o agrupamento que era o meu na altura, mais precisamente as bibliotecas e os príncipes e princesas que as frequentavam, na busca de mais um livro para ler, de mais uma aventura para viver, de mais uma história que os ajudasse a crescer e a aprender como se a vida fosse um sonho alegre como uma andorinha, colorido como um arco-íris, doce e fofo como algodão doce...
Talvez porque as suas histórias são inspiradas no mundo que nos rodeia, nos animais e plantas que connosco partilham a vida no nosso planeta, senti uma grande empatia por ela e, através de encontros com escritores, atividades culturais, redes sociais, nunca deixei de a seguir e de me interessar pelo seu trabalho.
Foi assim que me lembrei de lhe pedir uma história sobre o que se tem passado e nos tem afetado a todos e em todo o mundo : o Novo Corona Virus. Rosa Duarte, a nossa amiga escritora, aceitou o desafio sem hesitar, escrevendo contra o tempo, mas feliz, oferecendo a sua história A Mãe Natureza Zangada a todos os meninos e meninas do nosso agrupamento.
Gostei muito! Pedi mais histórias para vos contar à distância, pedi ajuda ao meu filho para me ajudar com as imagens e com a edição do filme e ... pronto. Os trabalhos cá vão aparecendo.
Quero agradecer à escritora Rosa Duarte pela sua total disponibilidade, ao Miguel pelo seu apoio constante e... espero que gostem.
Fiquem bem, continuem a sonhar com um mundo melhor e... Até breve.
Beijinhos 🌈💝
Prof. Teresa Lobo

Sem comentários:

Enviar um comentário