21/02/20

O que é o Dia da Sobrecarga da Terra? | nacho dean










Nacho Dean

"Um é aventureiro e o outro é um poeta, porque ele tem uma visão romântica da existência e acha que a vida tem que ser mais do que apenas atravessar o mundo". O naturalista e aventureiro Nacho Dean foi a primeira pessoa na história a percorrer o mundo a pé e sozinha, completando um total de 31 países e 33.000 quilómetros em três anos. "O meu objetivo não era fazer uma pausa na minha vida, mas abraçá-la com mais intensidade do que nunca", diz ele. Anos depois, outro desafio foi proposto: unir os cinco continentes nadando com o objetivo de lançar uma mensagem de conservação do oceano. Um marco que ele completou na chamada 'Expedição Nemo': "O mar é o grande esquecido, lixo foi encontrado onde nem a luz do sol lhe chega", alerta.
Filho do marinheiro e amante da natureza, quando criança, Nacho Dean cresceu lendo Julio Verne e vendo os documentários de Félix Rodríguez de la Fuente. Com eles cresceu a sua paixão pela exploração e pela visão de mundo como um todo. "A natureza é o lugar a que pertencemos, o que fazemos a nós mesmos", reflete. As suas expedições serviram para tornar visível a degradação do planeta e influenciar a nossa responsabilidade pelas mudanças climáticas.
Para ele, caminhar, viajar e observar são escolas da vida, porque nos ensinam que as coisas podem ser de muitas maneiras diferentes. O seu compromisso inabalável com a natureza é o seu motor de inspiração e o que determina a sua visão reveladora da existência.

[via RBE]

Sem comentários:

Enviar um comentário