26/02/13

Apanhados a ler- Sofia Ramos, 9.º C



 
Ghostgirl
 
Ghostgirl é um incrível romance, onde cada palavra que Tonya Hurley escreve transpira mistério, magia e suspense. Mesmo morta, Charlotte, a personagem principal, tem uma vida bastante animada.
Para começar, toda a descrição, não só do ambiente, como também de cada personagem, torna a leitura muito mais intensa e alucinante!
Em seguida, todo a envolvência da história é mágica, cada página desfolhada tem um acontecimento imprevisível, estando a originalidade sempre presente. Pelas primeiras páginas que li, não deduzi, de forma alguma, o final surpreendente, desencadeado por inúmeras aventuras, descobertas e mistérios, sempre com um toque fantasmagórico pelo meio.
Por outro lado, é impressionante a forma como Tonya Hurley possui o corpo e mente da jovem de 16 anos, descrevendo detalhadamente ao leitor os seus desejos, pensamentos e truques (sempre presentes!) que flutuam livremente, tal como Charlotte.
Por fim, outro ponto que me chamou a atenção foi a capa e a apresentação do livro: uma capa preta, com um caixão rosa e uma jovem com ar desmazelado, muito direita, com a mensagem “descansa em paz?”.
Recomendo Ghostgirl- A Rapariga Invisível, a todos os leitores. É uma forma diferente de ver o mundo, que vai para além do que os nossos olhos observam! Quem gostar de aventura, das típicas brigas do liceu e de uma boa casa assombrada, este livro é o ideal!
                                                        Sofia Ramos 9º C

Sem comentários:

Enviar um comentário