27/02/13

A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento...

O concurso escolar A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento... consiste na elaboração de trabalhos criativos a partir de testemunhos dos Museus e Palácios que integram a Rede Portuguesa de Museus ou dos Monumentos tutelados pela DGPC, como é o caso da Casa-Museu Abel Salazar.
Apelando ao interesse e mais valia que este tipo de iniciativa cria para os seus participantes, a Casa-Museu Abel Salazar convida docentes e alunos dessa escola/agrupamento a nos adotarem no âmbito deste concurso.

A figura de Abel Salazar, nosso patrono, em virtude das suas múltiplas facetas de cientista, escritor, pintor, escultor e pedagogo, favorece o trabalho multidisciplinar que pode dar grande sentido aos projetos curriculares de turma e à procura de espaços significativos de aprendizagem através de visitas guiadas à sua Casa-Museu.
Os trabalhos premiados apresentados a concurso serão objeto de avaliação por um júri e de apresentação final em exposição num museu ou palácio que integre a Rede Portuguesa de Museus ou num monumento tutelado pela DGPC.
A entrega dos trabalhos (portefólios contendo os trabalhos para apreciação) deverão ocorrer nos museus, palácios ou monumentos com os quais se colaborou até ao dia 17 de maio de 2013.
O egulamento apode ser consultado aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário