04/07/19

ÁGUA



Resultado de imagem para águaÁGUA

Projetos vividos, projetos construídos pelos alunos da EB de Custóias com supervisão e direcção da Professora Mavilde


Com o tema  de 3º ciclo «A ÁGUA» os alunos dos oitavos anos de Custoias, decidiram recuperar o edifício do largo da feira de Custóias que se encontrava em muito mau estado de conservação. O projeto depois de aprovado foi posto em prática. Fizeram saídas de campo para conhecer o património local com ligações ao  objeto em estudo, a água; realizaram pesquisa sobre pintores e poetas/escritores, tiraram medidas, fizeram estudos, escreveram textos ......  
Foi feito o projeto final e no projeto de artes, «Traço a traço se constrói...» concretizaram -se os painéis de azulejo. No dia 5 de junho, dia mundial do ambiente, foi feita uma exposição dos trabalhos que deram origem ao projeto final exposição. Esta, ainda se encontra na biblioteca de Custoias.
O edifício onde os azulejos vão ser colocados, já está a ser recuperado e no início do ano letivo os painéis de azulejos vão ser inaugurados. O espaço envolvente da escola vai ficar mais bonito.

Aqui ficam belíssimos exemplos de arte, construída por mãos que criam, por olhos que vêm  e por mentes que se inspiram nas redondezas da comunidade onde se vive.

Obrigada Professora Mavilde por estes pequenos artistas e por esta maravilhosas mostra de trabalhos que está presente na Biblioteca da EB de Custóias.










Sem comentários:

Enviar um comentário