21/09/18

workshop de escrita criativa com Paulo Condessa

Esta formação é promovida pelo Município de Matosinhos, através da Biblioteca Municipal, no âmbito do Plano Municipal de Leitura – Matosinhos,  na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, dia 29 de setembro. 
“As bibliotecas escolares desempenham um papel cada vez mais interventivo na escola, adotando uma abordagem de partilha, numa lógica colaborativa e interdisciplinar. As bibliotecas constituem-se, por excelência, com centros de construção e difusão do conhecimento, bem como o seu papel na preservação e difusão da História e Memória coletiva. 
A leitura é essencial, uma vez que é um dos fatores mais determinantes no processo de desenvolvimento intelectual e é através dela que o individuo contribui para o seu enriquecimento pessoal e a sua própria compreensão do mundo. A relação com a leitura é um processo em constante construção onde a biblioteca e a escola desempenham um papel determinante para formar futuros leitores. 
A presente ação de formação pretende ser mais um contributo para o esforço na promoção e desenvolvimento dos hábitos de leitura, empreendidos por professores bibliotecários, equipas das bibliotecas escolares e comunidade escolar.”
 
O workshop tem um limite de 15 formandos, caso haja interesse de professores em número suficiente, poderemos agendar uma nova ação com o formador.

Sem comentários:

Enviar um comentário