09/06/14

Apanhados a ler - Bruno Santos, 8.º A- Custoias


Os da minha rua

 Eu escolhi esta obra no âmbito do projecto Li, Gostei e Recomendo, após a indicação da minha professora, que mo recomendou tendo como ponto de vista as minhas preferências.
   Os da minha rua foi escrito por Ondjaki, autor angolano, que escreve sobre suas vivências em Angola, usando o seu nome verdadeiro, Ndalu, assumindo-se como personagem principal.
   O livro fascinou-me pela sua simplicidade e preciosismo, na qual Ondjaki torna vivências completamente normais do dia-a-dia da sua infância, em momentos maravilhosos da perspectiva de uma criança.
   De seguida, fiquei cativado pelo simples facto de o autor conseguir envolver-me na história, sentindo-me um menino angolano que vivia ausente das tecnologias actuais.
   Finalmente, as frases muito curtas e uma escrita simples tornaram-se factores positivos que me levaram à total e evidente satisfação na leitura desta obra.
   Li, gostei e recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário